quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

24. Harriette Lawler

"Cacophony"
cobre
48x25x25 cm
2009

Harriette  Lawler é originária da Louisiana / EUA. Durante 20 anos viveu e trabalhou em Nova York, e atualmente reside no Novo México / EUA. É licenciada em escultura pela Louisiana State University / Baton Rouge. Também frequentou a Parson e a New York University, em Nova Iorque.

já expôs seu trabalho em A sua obra encontra-se exposta em Nova York, Los Angeles e Londres, Reino Unido. A cidade de Albuquerque / EUA e o Centro de Recursos do Holocausto, em Manhasset, NY fizeram a esta artista encomendas especiais que aí se encontram expostas. Depois de uma escultura-instalação que esteve exposta durante 2 anos no Centro de Manhasset, cinco de suas 12 esculturas foram compradas pelo Centro de exposição permanente.
Agumas Cooperativas arte co-fundadas e co-dirigidas por HarrietteLawler: “Matters of the Art for Baton Rouge/New Orleans artists” e “Art Jemez for New Mexico artists”. Também deu aulas de arte para crianças em Nova Iorque, onde organizou exposições do trabalho dos seus alunos. No Outono de 2011, juntou – se ao grupo internacional de artistas “3º Paradigma”.

A sua experiência como curadora de eventos inclui todas as exposições da “Cooperativa Matters of the Art and Art Jemez”, “2009 Corrections International Exhibition”, em S. Francisco, USA, e a futura “2012 Bucovina Museum International Graphic Art Exhibition” na Roménia.

O seu trabalho de design gráfico inclui a revista “Rolling Stone”, o semanário “The Village Voice” de Nova Iorque, a revista “Popular Mechanics”, bem como dois livros de arte publicados recentemente: “Privatsphären” e “Gateway”.

Sem comentários:

Enviar um comentário